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Colaboradores recebem treinamento para aprimorar fluxo de atendimento para urgência e emergência

Ascom Unimed

 

O Pronto Atendimento 24h é a unidade de referência para atendimento as urgências e emergências de beneficiários, clientes particulares ou conveniados. Nesse período de pandemia e com a finalidade de evitar que pacientes com suspeita de covid-19, tenham contato com os demais que procuram a unidade assistencial, a Unimed Rio Branco realizou um treinamento para os colaboradores, afim de aprimorar o fluxo no atendimento prestado aos pacientes.

O treinamento foi idealizado pela Assessora Operacional Socorro Figueiredo e ministrado pelos gestores Lany Machado, Franklin Roosivelt e Danielle Azevedo. O cenário de pandemia causada pelo covid-19, exige medidas emergentes para que a Unimed Rio Branco promova um atendimento de qualidade e segurança aos pacientes. Durante o treinamento foi apresentada a melhoria no fluxo que consiste na recepção do paciente no Pronto Atendimento 24h e após a classificação de risco, o médico irá identificar a patologia clínica e direcionar para o atendimento adequado. No caso de doenças sintomáticas respiratórias, o paciente recebe o atendimento na própria unidade. Já os pacientes com outras patologias, após a classificação de risco, são encaminhados com uma Guia de Atendimento ao Beneficiário, para receber atendimento na Pronto Clínica, afim de evitar a contaminação cruzada entre pacientes.

“O treinamento que realizamos hoje, tem a finalidade de alinhar nossa equipe sobre a melhoria de fluxo para atendimentos de urgência e emergência e ainda assegurar todos os cuidados com a segurança do paciente e dos profissionais de saúde. Será uma medida preventiva que dará celeridade aos atendimentos nesse período de pandemia”.

A Assessora destaca que para efetivar o atendimento, a Unimed Rio Branco realizou a formação da equipe de trabalho, que atuará no acolhimento dos pacientes na Pronto Clínica, aplicando as mesmas práticas adotadas no Pronto Atendimento 24h. “A melhoria do fluxo está nesse atendimento direcionado para a Pronto Clínica, onde temos um médico plantonista e uma estrutura adequada para oferecer o melhor atendimento aos beneficiários Unimed, além de contar com quadro clínico de sobreaviso. Nesse momento prezamos pela segurança, conforto e um diagnóstico eficaz, esse treinamento reforça a capacidade e qualidade da nossa equipe para atender nosso cliente“ Pontuou.

Socorro Figueiredo reforça ainda que o atendimento na Pronto Clínica, deve obrigatoriamente ser direcionado pelo Pronto Atendimento 24h após a classificação de risco, por meio de Guia de Atendimento ao Beneficiário.