Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Comunicado da Unimed Rio Branco | COVID-19

Comunicado da Unimed Rio Branco  

Comunicado da Unimed Rio Branco
A Unimed Rio Branco seguindo as Normas do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde vem a público, comunicar a todos os seus clientes, cooperados e profissionais da área de saúde que, em virtude da pandemia do COVID-19, bem como a confirmação do terceiro caso da doença na cidade de Rio Branco, poderão ser adiados, a partir desta data, todos os procedimentos eletivos, ou seja, aqueles que não caracterizam urgência/emergência, tais como: cirurgias eletivas, exames complementares de imagem eletivos e exames laboratoriais eletivos.
Todos os pacientes sintomáticos respiratórios deverão ser encaminhados para o Pronto Atendimento da Unimed afim de realizar triagem e avaliação médica adequada, conforme protocolo do Ministério da Saúde, sendo primordial esse entendimento por parte dos cooperados para não emitirem coletas indevidas e/ou desencontros de informações juntos dos Beneficiários. Sendo assim, não será aceito solicitações de exames vindas de ambulatórios e consultórios.
Essa medida visa beneficiar os pacientes com sintomas moderados a grave, pois no momento não há insumos na Rede Privada e Pública para realização de exames em todos os sintomáticos respiratórios. Este fluxo é transitório, mas de suma importância nesse delicado momento da saúde.
Também será restringido a entrada e a circulação de acompanhantes ou visitantes no Pronto Atendimento da Unimed Rio Branco e Hospitais da Rede Credenciada. Lembramos que, os idosos e as pessoas que possuam comorbidades (doenças), as quais possam comprometer sua imunidade, só devem frequentar o ambiente hospitalar, em caso de urgência/emergência. Tais medidas visam colaborar com a redução na disseminação da doença, assim como contingenciar os serviços para o atendimento de possíveis novos casos do COVID-19.
A Unimed Rio Branco permanecerá monitorando, diariamente, os possíveis casos da doença, seguindo as recomendações do ministério da saúde e colaborando na assistência dos pacientes.
Contamos com a compreensão de todos.

Rio Branco - AC, 18 de março de 2020.

Rodrigo Rodrigues Mariano

Superintendente da Unimed Rio Branco

 

LInk para arquivo em .pdf