Unimed Rio Branco Coop. de Trab. Med. LTDA

Rua José de Melo, 418

Rio Branco-AC - CEP :69908330

CNPJ: 84.313.741/0001-12

Profissionais de saúde da Unimed recebem gesto de agradecimento de beneficiária curada de covid 19

Ascom Unimed

Um gesto de cuidado e atenção faz toda a diferença para quem está passando pelo tratamento contra o Covid-19, e para a beneficiária Sara Mota Brandão, esse cuidado foi essencial para que no dia 06, ela pudesse comemorar 62 anos de idade e como presente, recebeu o diagnóstico de que está curada e poderá passar o aniversário em casa com seus familiares.

A Funcionária Pública Federal conta que os sintomas apresentados inicialmente foram tosse, febre e cansaço, o que a fez procurar atendimento médico, os exames testaram positivo para Covid-19. No início do tratamento a equipe médica do Núcleo de Atenção Personalizada em Saúde-NAPS, realizava um monitoramento diário e como não apresentou melhora no quadro clínico, ela precisou ser internada no Pronto Atendimento da Unimed, a fim de intensificar o tratamento para neutralizar a ação do vírus no organismo.

“Mudei de operadora de plano de saúde há pouco mais de um ano, e essa foi a primeira vez que precisei de fato utilizar o serviço de internação. Desde o princípio recebi um atendimento humanizado e sensível, pois, fiquei completamente dependente dos profissionais da unidade. Agradeço a Deus e todos que se empenharam em cuidar de mim no período em que estive internada. ”

A beneficiária enfatiza a importância de valorizar o trabalho do profissional de saúde, e reforça que a linha de frente da luta contra o Covid-19 é humana “Me senti bastante acolhida e segura, de fato os profissionais da saúde são, por sua atuação, importantíssimos para assegurar a manutenção da saúde e do nosso bem-estar físico e emocional durante o tratamento.”

Em agradecimento ao serviço dos profissionais de saúde da unidade, a beneficiária preparou e enviou um lanche com bolos, pamonhas, salgadinhos e sucos, simbolizando o reconhecimento e o respeito aos que atuam com muita coragem e dedicação na linha de frente para frear a pandemia, um trabalho que faz o diferencial para recuperação do paciente “Eu venci o Covid-19, e reforço que é importante confiar em Deus e nos profissionais de saúde que temos, valorizando as iniciativas de cuidados e o trabalho de cada um que compõe e participa desse processo de cura”.

Diretor Clínico Assistencial do Pronto Atendimento, o cooperado Marcelo Grando, reconhece a iniciativa da beneficiária como um incentivo em continuar aprimorando o serviço prestado, mas fomenta que o trabalho de um profissional de saúde, é único e exclusivo em prol da vida, para garantir o bem mais precioso, que é o reestabelecimento da saúde “Nós profissionais de saúde incondicionalmente estamos ao lado da vida, a maior gratificação em si, é a recuperação do paciente, e consequentemente toda essa melhoria quando é refletida em um gesto por parte desse paciente é enaltecedor quer seja um abraço, um aperto de mão, um sorriso ou até mesmo um lanche. O importante é que de alguma forma houve a reciprocidade do que prezamos ao atender o nosso paciente que é a atenção, cuidado e acolhimento. Somos uma união de forças, desde a porta de entrada do paciente até a alta médica, não importa a situação nossa vocação é estar ao lado da vida”.

Para finalizar o Diretor Marcelo Grando, ratifica o reconhecimento e a importância do papel do profissional de saúde, nesse momento de pandemia que o mundo vivencia, onde tem sido primordial a atuação dos profissionais na esfera da saúde, ações que enaltece a essência humana com empenho, dedicação e entusiasmo, que o Diretor parafraseou nesta mensagem relatada pelo Papa Francisco:

"Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza.

A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa".